
Nevos Melanocíticos Congênitos
Nevo melanocítico congênito é uma pinta de nascimento. As pintas de nascimento são percebidas logo ao nascimento do bebê ou podem surgir até os dois primeiros anos de vida.
Dermatologista
Agende sua consulta com a Dra. Ana Flávia
A Dra. Ana Flávia Moraes é dermatologista na Vila Mariana – São Paulo, com mais de 10 anos de experiência em Dermatologia Clínica, Dermatoscopia e diagnóstico do Câncer de Pele. Atua com foco em prevenção, precisão diagnóstica e cuidado individualizado.
Formada em Medicina pela Universidade de Santo Amaro, com pós-graduações em Clínica Médica (Beneficência Portuguesa) e Dermatologia pela FMABC, segue em constante atualização científica. Atualmente, desenvolve projeto de Mestrado no AC Camargo Câncer Center, na área de Dermatoscopia e Melanoma.
Realizou estágio internacional em Dermatologia e Dermatoscopia no Memorial Sloan Kettering Cancer Center, em Nova Iorque. Desde 2018, integra a equipe de Oncologia Cutânea do AC Camargo, atuando em dermatoscopia digital, microscopia confocal, dermatologia clínica e pequenas cirurgias.
É membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), do Grupo Brasileiro de Melanoma (GBM) e da International Dermoscopy Society (IDS).



Nevo melanocítico congênito é uma pinta de nascimento. As pintas de nascimento são percebidas logo ao nascimento do bebê ou podem surgir até os dois primeiros anos de vida.

Aprenda como identificar o câncer de pele, quais sinais devem acender alerta, quando o autoexame é suficiente e quando é essencial consultar o dermatologista. Entenda a importância da dermatoscopia, do mapeamento corporal digital.

Gestantes se queixam por “pintas” novas ou pelo crescimento, escurecimento e até modificação de pintas preexistentes durante a gestação.